Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 10h07 - Atualizado em 9/12/21 às 10h07

Governo inaugura Espaço Criança com apoio da Embaixada de Israel

COMPARTILHAR

 

 

Nesta terça-feira (7) mais um Espaço Criança foi inaugurado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), desta vez na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 de Sobradinho, com apoio da Embaixada de Israel. A iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), faz parte da campanha Vem Brincar Comigo, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância (SPSPI), e deve beneficiar mais de 24 mil pessoas que são atendidas no local.

Para compor o espaço, a Embaixada de Israel doou brinquedos, livros, mesas, cadeiras, tapete emborrachado modular, além de pintar a sala com personagens infantis de Israel. Para o embaixador Daniel Zonshine, levar livros infantis de autores israelenses e pintar os personagens da autora Lea Goldberg nas paredes do espaço ajuda a aproximar as duas culturas e a levar um universo lúdico para essas crianças.

“Estamos saindo de uma situação muito complicada devido à pandemia de covid-19, que trouxe e continua trazendo muito sofrimento a todos. Por isso, ter a oportunidade de proporcionar esse espaço às crianças, em uma unidade de saúde, é muito importante”, afirma.

 

Na ocasião, a assessora especial do EAI, Louise Alves, lembrou a importância da cooperação internacional. “Um dos objetivos do EAI é promover a integração do DF com o âmbito internacional, de forma a proporcionar iniciativas como esta, que beneficiam a população e fortalecem os laços de amizade e cooperação entre os países”, pontua.

 

Representando a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a assessora especial da SPSPI, Letícia Ângelo, lembrou que a entrega do Espaço Criança faz parte da campanha Vem Brincar Comigo. “É algo que realizamos todos os anos, desde o início desta gestão. São em espaços assim, lúdicos, que conseguimos acolher e incentivar a criatividade das crianças”, diz.

Segundo a titular da Gerência de Serviços à Atenção Primária 4 (GSAP 4), Natália Araújo Paiva, todos os dias a UBS 3 de Sobradinho atende uma média de 350 pessoas, das 7h às 19h. “Esta é uma área muito vulnerável e, com certeza, o espaço será muito bem aproveitado pelas crianças”, comemora.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br