Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/12/21 às 15h42 - Atualizado em 29/12/21 às 15h48

Embaixada dos Países Baixos lança chamada pública para projetos

Lançado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, o Fundo de Direitos Humanos 2022, que tem como objetivo oferecer subsídios a organizações de direito privado que visam promover os direitos humanos, receberá propostas até 30 de janeiro de 2022.

 

Os candidatos poderão inscrever projetos nas áreas Liberdade de expressão e de imprensa, Liberdade de religião e crença, Apoio a defensores dos direitos humanos e espaço para a sociedade civil, Direitos iguais para pessoas LGBTI+;, Direitos iguais para mulheres e meninas e Promoção da ordem jurídica internacional/Estado de direito.

 

O programa tem apoio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), explica a titular da pasta, Renata Zuquim. “Uma das atribuições do Escritório de Assuntos Internacionais é dar visibilidade a ações internacionais no Distrito Federal, e uma oportunidade como essa só tem a contribuir com a promoção dos direitos humanos no DF e com o fortalecimento de laços entre nossa comunidade e o corpo diplomático aqui presente”, ressalta.

 

O fundo contribuirá com até 60% dos custos totais do programa – que, no caso de um projeto de longa duração (acima de 18 meses), correspondem a um montante de até R$ 395 mil.

 

Para participar do processo de seleção, as instituições e projetos devem cumprir os requisitos listados no formulário de inscrição, que pode e preenchido e encaminhado, até 30 de janeiro de 2022 ao Departamento de Política, Diplomacia Pública e Cultura da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil. O envio deve ser feito por meio do e-mail brappc@minbuza.nl, com o título “MRF 2022” acrescido do  nome da instituição.

 

Chamada pública para o Fundo de Direitos Humanos 2022

 

Inscrições até 30 de janeiro de 2022

 

Acesse aqui a chamada pública e veja o formulário de inscrição.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br