Governo do Distrito Federal
10/11/22 às 16h41 - Atualizado em 10/11/22 às 16h45

Embaixada do Peru visita o CEF 801 do Recanto das Emas no âmbito do Programa Embaixadas de Portas Abertas

COMPARTILHAR

 

 

O Centro de Ensino Fundamental 801 do Recanto das Emas recebeu, nesta quinta-feira (10), o embaixador da República do Peru, Sr. Romulo Acuro, e o Ministro Jorge Jallo, em mais uma visita do Programa Embaixadas de Portas Abertas (PEPA), uma iniciativa do Governo do Distrito Federal sob coordenação do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) com apoio da Secretaria de Educação (SEEDF) e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

 

 

O Peru possui cerca de 33 milhões de habitantes e uma história milenar, na figura da cultura Inca da cidade antiga de Machu Picchu. O local foi o foco dos estudos e pesquisas dos estudantes do CEF 801, bem como da apresentação realizada durante a visita dos alunos à embaixada do país, ocorrida no dia 14 de setembro, também por meio do PEPA.
Como devolutiva desse primeiro encontro, o CEF 801 recebeu a visita da representação diplomática para apresentar as dependências da escola, contar sobre sua história desde a fundação, em 1999, e apresentar o contexto em que a unidade de ensino se insere, da perspectiva local até a regional.

 

 

A instituição tem mais de 800 alunos matriculados, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e atende alunos nos períodos matutino e vespertino, além de estudantes do ensino integral e especial.

 

 

A chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, agradeceu a recepção da escola e disse que “o que queremos como Governo é apresentar para vocês, de uma forma diferente, todas as culturas e todas as histórias que convivem aqui com a gente de uma forma muito amigável”.

 

 

A diretora da escola, Ereni Vasconcelos, agradeceu à Embaixada e ao GDF pela oportunidade. Ao conhecer as salas de aula, os diplomatas ouviram dos alunos o que mais chamou a atenção durante a visita à embaixada. Um deles lembrou que a maior parte da população daquele país está localizada na menor parte do território peruano, referindo-se à faixa litorânea.

Na ocasião, o embaixador agradeceu a acolhida, dizendo que “ficamos muito contentes com a visita que [os alunos] fizeram à Embaixada, e esperamos que essa visita tenha despertado curiosidade por nosso país”.

 

Ao final das atividades, foi realizada uma solenidade na qual a chefe do EAI-DF, Renata Zuquim, entregou os certificados de parceiros oficiais do PEPA ao embaixador e à diretora. O momento reconheceu o empenho da escola e da embaixada na iniciativa por terem cumprido, com excelência, as duas visitas programadas, que certamente marcaram todos os participantes.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br