Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/18 às 10h46 - Atualizado em 20/12/18 às 16h34

Planeta ODS 

O Planeta ODS foi um evento transversal ao 8º Fórum Mundial da Água, que representou um espaço aberto e gratuito para o diálogo e inclusão da população nos temas debatidos em relação à água no Fórum. Teve como objetivo sensibilizar a população do Distrito Federal sobre a Agenda 2030 e os ODS. Mesas de debate, exibição de filmes no formato fulldome (360°) e de curtas metragens abordaram o tema água e desenvolvimento.

 

A Assessoria Internacional, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD Brasil e demais parceiros, idealizou e viabilizou o evento, o qual contou com a participação de ​500 visitantes, 18 voluntários, ​20 profissionais de imprensa e 63 painelistas. Concretizou-se como meio de aproximação do GDF com os organismos internacionais presentes em Brasília, de divulgação da atuação do GDF na localização dos ODS e de promoção do Planetário de Brasília como polo de educação e difusão científica.

 

Processo : 2.1. Organização de Eventos.
Parceiros Internos: SACTI, CACI, CAMI, TCB, SEMOB.
Parceiros Externos: PNUD; Centro Rio+; Secretaria de Governo da Presidência da República; ONU BR; ONU Meio Ambiente; FAO; OPAS/OMS; UNESCO; UNIC; UN Voluntários; MRE; R2 Produções; UGT; UN Global Compact Rede Brasil; Itaipu Binacional; ANA; ADASA/DF; CNI; Governo do Goiás; ICMBio; IESB; IICA; IMU.
Duração: 18 a 23 de março de 2018.
Local: Planetário de Brasília.
Público Alvo: População do Distrito Federal; participantes do Fórum Mundial da Água; organismos internacionais presentes em Brasília; corpo diplomático; gestores do Governo Federal e Local; ONGs; estudantes e Academia.
Legislação: Memorando de Entendimento firmado entre GDF e PNUD.
Orçamento: R$26.000 (Reparos na estrutura do Planetário de Brasília).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17.

 

 

O coordenador-residente do ONU no Brasil e  representante-residente do PNUD no país, Niky Fabiancic (à esquerda), na cerimônia de abertura com o governador do  Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Foto: Gabriela Borelli/PNUD.

 

 

Planetário de Brasília caracterizado com as cores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foto: ASSINTER/ GDF.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo de Brasília

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br