Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/14 às 21h18 - Atualizado em 22/05/14 às 21h33

Diplomatas argentinos visitam Brasília

Em encontro com o governador Agnelo Queiroz, foram sugeridos intercâmbio e formação de professores em língua portuguesa no Brasil

25

 

Brasília, 22 de maio de 2014 – O governador Agnelo Queiroz recebeu, nessa quarta-feira (21) à noite, a visita de cortesia do embaixador da Argentina no Brasil, Luis Maria Krekler, e do secretário especial do Mercosul, Daniel Filmus, também embaixador para Assuntos Relativos às Ilhas Malvinas. Em conversa informal no Palácio do Buriti, foram discutidas maneiras de estreitar a relação entre os dois países, principalmente no que diz respeito à cultura.

“Brasília tem um tratado de irmandade com Buenos Aires. Já temos um voo direto para lá e agora vamos avançar com outras ações, como o intercâmbio de estudantes e a formação de professores argentinos em língua portuguesa aqui no Brasil”, ressaltou Agnelo Queiroz, aproveitando a oportunidade para falar sobre o programa “Brasília Sem Fronteiras”, que tem sido bastante procurado por alunos no DF.

A Copa do Mundo também esteve no centro das conversas. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi elogiado por Filmus e Krekler, que viram a arena somente por fora e manifestaram interesse em fazer uma visita ao estádio mais bonito do Brasil.

“Teremos a oportunidade de receber muitos argentinos na cidade, principalmente pela possibilidade daquele país vir jogar em nosso estádio nas quartas de final”, observou o governador. Para Agnelo Queiroz, essa relação que vai além de assuntos econômicos é importante para os dois países.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br