Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/17 às 20h18 - Atualizado em 13/11/17 às 16h08

Cônsul da Embaixada da Argélia conhece a Escola Classe Granja do Torto

Alunos se prepararam para receber o diplomata nesta sexta (10). Visita foi uma retribuição ao encontro na missão representativa do país africano em setembro
embaixada-portas-abertas-escolas-tony-winston-640x427

 

 

A Escola Classe da Granja do Torto preparou-se para receber o Consul Youcef Chikhi com muitas cores, decorações, música e carinho. A escola, que ocupa um terreno quase rural, repleto de árvores, plantas e espaços verdes, tem sua própria horta e orgulha-se do vínculo com a terra e a natureza. No dia 10 de novembro de 2017, os alunos do quinto ano preparam-se para retornar a hospitalidade recebida durante visita à embaixada da Argélia, algumas semanas antes. Fizeram murais com os dizeres “bem-vindos”, em português e em árabe, expuseram suas impressões da visita em um mural com fotos e redações, organizaram uma apresentação de música e dança, compartilhando todos esses momentos com os demais alunos da pequenina escola.

Uma turma de alunos mais novos presenteou os visitantes com uma divertida apresentação de dança junina, que seguiu a emocionante apresentação dos alunos do quinto ano, cuja mensagem transmitida foi a da “construção de uma ponte” entre os alunos e a embaixada da Argélia. O Consul agradeceu, tocado, a apresentação e seguiu com os professores e alunos do quinto ano para um lanche delicioso.

Durante o momento de alimentação, o Consul sentou-se junto aos alunos nas pequenas mesas e compartilhou um pouco da experiência deles como estudantes brasileiros. Ao mesmo tempo, as professoras e membros da organização do colégio fizeram questão de expor, orgulhosas, a belíssima e colorida escola, juntamente com seus projetos e práticas ambientais.

A Escola recebeu placa de membro do programa Embaixadas de Portas Abertas e o Sr. consul recebeu, em nome da embaixada, o certificado de participante do Programa. Mas, ainda mais importante, é que ambos possuem agora um novo laço entre si.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br