Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/18 às 11h10 - Atualizado em 20/12/18 às 15h31

Comitê de Segurança e Polícia Municipal – UCCI

A XX Reunião do Comitê de Segurança e Polícia Municipal da UCCI permitiu uma importante e necessária troca de conhecimentos, experiências e boas práticas e, principalmente, o conhecimento pessoal entre os responsáveis pela gestão da segurança pública, que promove sinergias de colaboração de grande valor agregado.

 

Os representantes assinaram a Ata de Conclusões e Acordos. O objetivo é a criação de um grupo técnico, no âmbito do Comitê Setorial, que possa contribuir para a elaboração de uma publicação sobre indicadores na gestão de políticas públicas locais de segurança integral. Esse grupo será encarregado de aprofundar o intercâmbio de experiências e boas práticas,especialmente na área de novos crimes e ameaças que afetam nossos territórios, sobretudo aqueles relacionados à violência contra a mulher, crimes de ódio e discriminação.

 

A ASSINTER é responsável pela coordenação da atuação de Brasília na UCCI. Para a reunião, realizou a articulação institucional para a realização do evento em Brasília, coordenou a agenda do evento, mediou as sessões, proveu serviço de tradução simultânea e acompanhou a programação.

 

Processo: 1.4.3 Gestão de oportunidades de capacitação vindas das redes e fóruns, entre os servidores do GDF.
Parceiros Internos: Governadoria, SSPDF.
Parceiros Externos: UCCI.
Duração: 20-22 de agosto de 2018.
Local: Brasília-DF.
Público Alvo: Representantes de 18 cidades, entre membros da UCCI e convidados pela Aliança Euro-Latinoamericana de Cooperação entre Cidades (AL-LAS) e pela rede Mercocidades.
Legislação: Lei 5.842 de 18 de abril 2017, que autoriza a Administração Pública direta e indireta do Distrito Federal a se filiar a redes, fóruns, organismos e instituições internacionais.
Orçamento: sem dotação orçamentária específica. Aporte de R$ 80.000 do CBM-DF.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 11, 16, 17.

 

 

 

 

Visita dos participantes do Comitê à Residência Oficial de Águas Claras.

 

 

Visita dos participantes do Comitê de Monitoramento da PM – DF.

 

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br