Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/16 às 14h47 - Atualizado em 7/03/16 às 14h52

Chefe da Assessoria Internacional reúne-se com Embaixador de Angola

Embaixador Nelson Cosme apresenta possibilidades de parcerias com o Distrito Federal

angola embaixador everton

O Chefe da Assessoria Internacional visitou, na terça-feira, 1/2, a Embaixada de Angola, onde foi recebido por Sua Excelência o Embaixador de Angola no Brasil, Senhor Nelson Cosme. O Embaixador manifestou o desejo de estreitar os laços de seu país, especialmente da Província de Luanda, com o Distrito Federal.

Entre outros assuntos, o Embaixador mencionou interesse na experiência brasiliense em gestão urbana, além de amplas possibilidades de negócios e investimentos com a participação do empresariado do Distrito Federal, em setores tais como agronegócio, indústria e tecnologia, no contexto da busca pela diversificação da economia angolana, um dos objetivos do governo daquele país.

Por fim, apresentou a Feira Internacional de Luanda, em que empresas brasileiras tem acrescido sua participação e concretamente apresentado resultados de negócios estabelecidos na Angola, a partir de instrumentos que tem se desenvolvido com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a APEX-Brasil e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O Chefe da Assessoria Internacional agradeceu o interesse do Embaixador em estreitar os vínculos de Angola e, em particular, de Luanda, com Brasília, e sugeriu a construção conjunta de uma pauta substantiva que possa orientar essa aproximação e atrair a participação do setor privado do Distrito Federal e de Angola.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br