Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/14 às 14h29 - Atualizado em 12/03/14 às 14h13

Brasília e Seul assinam acordo de parceria estratégica


O acordo permitirá a troca de experiências entre as cidades

FotoBrasiliaSeul

O Distrito Federal assinou hoje (27) acordo de parceria estratégica com a cidade de Seul, capital da Coréia do Sul. Parte do programa Brasília Global Partners, o acordo vai possibilitar a troca de experiências nas áreas de planejamento urbano, habitação, transporte, sustentabilidade, educação, cultura, turismo, governo eletrônico, dentre outras. Celebrado entre o governador Agnelo Queiroz e o prefeito de Seul, Park Won Soon, o acordo foi assinado no prédio da prefeitura da capital da Coréia do Sul.

Para o governador Agnelo, este acordo vai intensificar as relações das duas capitais, por meio do intercâmbio de conhecimento, estudantes e técnicos de Seul e Brasília. “Vamos trocar experiências em diversas áreas, especialmente naquelas em que Seul é referência, como o caso do transporte público, do governo eletrônico e o planejamento urbano. Além disso, vamos abrir espaço para o desenvolvimento de políticas comerciais e atividades culturais entre as cidades”, destacou.

O secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, fala da importância do acordo. “O Governo Agnelo Queiroz vem fazendo importante trabalho de promoção internacional de Brasília, atraindo grandes eventos internacionais e oportunidades de investimentos. A parceria estratégica firmada hoje com Seul, é resultado dessas ações e irá contribuir muito para a melhoria contínua dos serviços públicos e da qualidade de vida de nossa região”.

Participaram do evento Gun-Tae Lee, embaixador de relações internacionais do Governo Metropolitano de Seul, Yoo Yeonsik, diretor geral de relações internacionais de Seul, Jung Hyo-sung, prefeito substituto de planejamento e coordenação, Han Moon-chul, prefeito substituto de design e turismo e Kim Sun-soon, diretor geral de comunicação pública.

Transporte e governo eletrônico – O governador Agnelo Queiroz conheceu hoje o sistema de transporte público de Seul. A prefeitura da capital mostrou o funcionamento da mobilidade urbana por meio das imagens das câmaras instaladas pela cidade e o governador conversou com o prefeito e técnicos a respeito do tema. Agnelo Queiroz ainda travou diálogo a respeito do governo eletrônico e suas vantagens. 


Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br