Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/17 às 11h55 - Atualizado em 21/12/18 às 19h36

Alameda das Nações e dos Estados

A Alameda das Nações e dos Estados foi concebida por Georges Lodygenski a partir do conceito de que Brasília é a capital do País e sede das representações dos países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas, e que seria de muita importância o JBB ter plantas ou jardins desses países cultivados em sua área de uso público.

 

O plantio solene com a presença dos representantes das embaixadas, além de valorizar o Jardim, serviria como referência para os estrangeiros, por terem em Brasília plantas e jardins de seus países.

 

Em 2018 foram inaugurados o Anfiteatro, o Memorial Montarroyos e a Praça de Israel/Jardim Bíblico. A Assinter realiza a Intermediação do contato entre o Jardim Botânico e o corpo diplomático interessado em participar do projeto.

 

Processo : 1.1.1. Prospecção de oportunidades – Apoio a projetos.
Parceiros Internos: Jardim Botânico de Brasília.
Parceiros Externos: Corpo Diplomático.
Local: Jardim Botânico, Brasília – DF.
Duração: Prevista desde a inauguração do Jardim Botânico em 1985, implementado a partir de 2017, sem previsão de término.
Público Alvo: Corpo diplomático, frequentadores do Jardim Botânico.
Legislação: Sem legislação específica. Projeto do Jardim Botânico disponível em seu website.
Orçamento: Sem dotação orçamentária. O projeto é realizado em parceria com as embaixadas, que arcam os custos de instalação e manutenção.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 11, 13, 17.

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br