Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/21 às 12h46 - Atualizado em 23/09/21 às 12h46

GDF se reúne com embaixador de Israel para dar continuidade a ações conjuntas

 

A chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF), Renata Zuquim, se reuniu com o novo embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, nesta quinta-feira (23). O encontro é estratégico para estreitar as relações entre o GDF e a embaixada israelense em prol da realização de ações conjuntas.

 

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se o combate à COVID-19, a sustentabilidade, os projetos estratégicos da gestão Ibaneis Rocha e o desenvolvimento tecnológico da capital brasileira. Como exemplo, Zuquim falou ao embaixador sobre o Parque Tecnológico de Brasília, o Biotic. Além disso, a chefe do EAI apresentou uma série de ações realizadas pela pasta e lembrou das parcerias já desenvolvidas com a embaixada de Israel.

 

“Recentemente, o GDF apoiou a realização de uma pintura muralista pela embaixada de Israel em uma parada de ônibus da Galeria dos Estados, no Setor Comercial Sul de Brasília. Além de retratar as relações entre a capital brasiliense e Israel, a pintura valoriza o espaço público local e contribui tanto para a afirmação de Brasília como cidade internacional, quanto beneficia visualmente a população que acessa com frequência aquela região”, explica Renata.

 

Para o embaixador Zonshine, que já morou em Brasília há cerca de 20 anos, a cidade mantém suas principais características e está avançando. “Estamos felizes em dar continuidade a essa relação frutífera com o GDF. Nossa embaixada possui bons projetos nas áreas de agricultura, educação, e cultura. Temos muito a fazer”, completa Zonshine.

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br