Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/21 às 17h49 - Atualizado em 3/11/21 às 17h56

Escritório de Assuntos internacionais representa Brasília na XIX Assembleia Geral da UCCI

 

A chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF), Renata Zuquim, e o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC), Bartolomeu Rodrigues, representarão o Distrito Federal na XIX Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI). O encontro ocorrerá presencialmente, nos dias 4 e 5 de novembro, em Madri, na Espanha.

 

Durante a assembleia, realizada a cada dois anos, são definidas questões estratégicas da UCCI, incluindo a eleição para cargos da organização. Membro da UCCI desde 1986, a capital brasileira tem direito a voto.

 

Títulos

 

Na ocasião, Brasília receberá o galardão de Capital Ibero-americana das Culturas 2022 e, nesse contexto, também pleiteia uma das quatro Vice-presidências Temáticas (VPs) da rede, a Vice-Presidência da Cultura. Comitês Setoriais dão suporte a temas específicos relacionados a cada Vice-Presidência.

 

“Brasília, como uma cidade internacional, está recebendo com muita honra o galardão de Capital Ibero-americana das Culturas 2022. Será um ano estratégico para a promoção da diversidade cultural, o diálogo intercultural e o entendimento mútuo entre a cidadania ibero-americana e sua abertura ao mundo. Com esse foco, também almejamos estar à frente da VP de Cultura, promovendo ainda mais a internacionalização do DF”, expõe Zuquim.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br