Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/21 às 15h24 - Atualizado em 17/11/21 às 16h14

Embaixada de Israel no Brasil traz coreógrafo israelense para o Festival Dança em Trânsito

 

 

De 13 a 21 de novembro de 2021, a Embaixada de Israel traz para o Brasil o aclamado corégrafo israelense, Ido Tadmor. O artista ministrou dois workshops no Rio de Janeiro para o Festival Dança em Trânsito, no qual participaram bailarinos profissionais e semiprofissionais. Essa semana, Tadmor desembarca em Brasília para outras três oficinas, nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Dança. As inscrições já estão abertas no site do evento.

 

O Festival Dança em Trânsito apresenta espetáculos, performances e projeções de filmes em diferentes espaços do CCBB, a partir das 17h. Os espetáculos dentro do teatro terão ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), que poderão ser adquiridos por meio do site ou app da Eventim. Para as sessões de cinema a entrada é franca, mas será preciso reservar os bilhetes a partir das 9h do dia da sessão. As apresentações ao ar livre terão acesso liberado.

 

Para os workshops no Brasil, Tadmor afirma querer apresentar aos seus alunos os sentimentos profundos de como as pessoas vivem em algumas partes do mundo. Nascido em Haifa, o artista acumula mais de três décadas de experiência e é conhecido como um embaixador da dança em Israel. Já foi dançarino do Batsheva Dance Company e das companhias de Nova York “Lar Lubovitch” e “Elisa Monte”, além do “Scapino Ballet”, da Holanda. Além disso, Tadmor exerceu função de juiz no Israeli Dance Operation Triumph.

 

 

Grupo Garatuja

 

No dia 19 de novembro, 20 adolescentes de São Sebastião (DF), do projeto Garatuja, também participam de um workshop gratuito comandado por Tadmor. O projeto, criado pela bailarina brasileira Daniela Couto, leva arte e dança para crianças e adolescentes de bairros carentes em Brasília.

 

Confira a programação completa no site do Dança em Trânsito.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br