Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/20 às 16h26 - Atualizado em 16/09/21 às 11h27

China doa 2,5 milhões de reais em equipamentos de proteção para a Secretaria de Saúde do DF

Foram entregues máscaras, roupas de proteção, luvas e aventais cirúrgicos para reforçar o combate ao Novo Coronavírus

 

 

O Distrito Federal recebeu um lote de doações no valor de 2,5 milhões de reais em equipamentos de proteção individual (EPIs) da China, por meio da Embaixada em Brasília. Uma equipe da Secretaria de Saúde fez a retirada dos donativos em dois caminhões na última segunda-feira (26).

 

Para celebrar a doação, o Governo do Distrito Federal promoveu, na manhã de hoje (28), uma reunião virtual com a presença do Embaixador da China Yang Wanming, do Vice-Governador Paco Britto, do Secretário de Saúde Osnei Okumoto e da Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim.

 

Foram doadas 160 mil máscaras N95, 4 mil conjuntos de roupas de proteção, 40 mil pares de luvas e 6 mil aventais cirúrgicos, totalizando o valor de 2,5 milhões de reais. Os equipamentos serão direcionados aos profissionais que atuam no combate ao Coronavirus em toda a rede pública de saúde do Distrito Federal.

 

Para a Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, “A doação desses materiais reforça ainda mais a cooperação entre a China e o Distrito Federal. É uma iniciativa muito importante, pois nos ajuda a garantir a segurança dos profissionais que atuam diretamente no combate à Covid-19”, afirmou.

 

Para o Secretário de Saúde, Dr. Osnei Okumoto, “Estamos trabalhando cada vez mais para que a pandemia não seja tão severa quanto em outros países. Anteontem atingimos a marca de 200.000 pacientes curados da Covid-19. Isso tudo acontece mediante o conhecimento e os protocolos também repassados pela China”, disse.

 

O Vice-Governador Paco Britto destacou que “o Comitê de Emergência Covid-19 inspirou diversos atores a se mobilizar numa corrente de solidariedade, e a comunidade internacional presente em Brasília tem sido uma grande aliada neste processo. Desde o início da pandemia, a Embaixada da República Popular da China não tem medido esforços para demonstrar seu comprometimento com a superação da Covid-19 no Distrito Federal, participando de diversas campanhas promovidas pelo GDF“, discursou.

 

Confira a seguir as fotos e o vídeo da retirada do material na Embaixada: 

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br