A Associação Mundial de Cidades Administrativas – WACA é uma organização internacional sem fins lucrativos de capitais administrativas mundiais, cidades e suas cidades e organizações parceiras relacionadas. Sua missão é promover a solidariedade e a prosperidade entre as cidades administrativas do mundo, promovendo a partilha de conhecimentos, experiências, informações e inteligência relacionadas ao planejamento, construção, desenvolvimento e gerenciamento de cidades administrativas. Em setembro de 2018, realizou seu Congresso Inaugural, cunhado “Solidariedade e Prosperidade Entre as Cidades Administrativas Mundiais”, com o objetivo de discutir temas como Cidades Administrativas Inteligentes, Regeneração Urbana e Melhores Práticas para as Cidades Administrativas.
A Assessoria Internacional articulou a adesão de Brasília à rede e a participação do Secretário Thiago de Andrade, da SEGETH, no congresso inaugural.
Processo: 1.4.2. Adesão e Cotas de Redes de CidadesParceiros Internos: SEGETH/DF.
Parceiros Externos: Prefeituras de Sejong (Coreia do Sul), Ankara (Turquia), Islamabad (Paquistão), Putrajaya (Malásia), Brasília (Brasil) e Beijing (China)
Duração: 4 – 6 de setembro de 2018 (Congresso Inaugural).
Local: Ancara, Turquia.
Legislação: Lei 5.842 de 18 de abril de 2017 – Autoriza a Administração Pública direta e indireta do Distrito Federal a se filiar a redes, fóruns, organismos e instituições internacionais.
Orçamento: Sem dotação orçamentária própria.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 11, ODS 17.
SERINTER
QI 11, Conjunto 09, Casa 09 – Lago Sul/DF, CEP: 71625-290 Telefone: (61) 3961-1728 serinter@buriti.df.gov.br