Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 15h48 - Atualizado em 16/05/18 às 10h40

Religiosidade drusa é retratada em exposição no Buriti

COMPARTILHAR

Mostra reúne 39 fotografias que apresentam demonstrações da crença em Israel. Visitação fica aberta até 30 de maio no Salão Branco

VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

A exposição fotográfica Olhar Druso — Religiosidade em Israel foi aberta na noite desta segunda-feira (14) no Salão Branco do Palácio do Buriti.

 

Até 30 de maio, com foco na comunidade drusa, de Israel, a mostra apresenta imagens de demonstrações de fé daquele país.

 

Promovida pela Embaixada de Israel com o apoio do governo de Brasília, a mostra reúne 39 imagens de sete integrantes do Clube de Fotógrafos Drusos: Amir Zaian, Effo Backria, Eyal Amer, Fares Saaida, Jamal Ali, Rabia Basha e Zohar Ferro.

 

chefe da Assessoria Internacional, Renata Zuquim, lembrou outras parcerias da missão representativa israelense com o Executivo local. “[Israel] Foi um dos primeiros países a participar do programa Embaixadas de Portas Abertas em 2017 e colaborou com a Alameda das Nações e dos Estados no Jardim Botânico.”

 

Aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, a intenção da mostra é abrir diálogos entre religiosidades e apresentar a fé da comunidade drusa para brasileiros e israelenses que vivem no Brasil. A maioria dos drusos que há no País mora em São Paulo.


Mostra fotográfica Olhar Druso – Religiosidade em Israel

Até 30 de maio (quarta-feira)

De segunda a sexta-feira

Das 8 às 18 horas

No Salão Branco do Palácio do Buriti

 

Fotos: Toninho Tavares/Agência Brasília

 

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br