Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/13 às 23h03 - Atualizado em 13/09/13 às 23h10

Programa Brasília sem Fronteiras 2013 tem mais de 2,3 mil inscritos

classroom baixa

Processo seletivo para servidores do GDF terá 26 candidatos por vaga. Para estudantes do CIL, serão cinco por vaga

Brasília, 16 de setembro de 2013 – O programa Brasília Sem Fronteiras 2013 registrou 2.304 candidatos inscritos de todo o Distrito Federal em pouco mais de duas semanas. Os cursos em universidades da Europa destinados a servidores do GDF terão 26 candidatos por vaga. Já para os estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) que irão para os Estados Unidos, serão cinco por vaga.

O prazo para inscrições foi aberto no dia 27/8 e terminou nesta quinta-feira (12/9). A lista de todos os inscritos está publicada no site www.internacional.df.gov.br.

“Sabíamos que a procura seria grande, mas o número de interessados realmente superou as expectativas. Esse é um bom sinal de que a população sabe identificar uma grande oportunidade e ficamos muito felizes com isso”, disse o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão.

Os 126 alunos do CIL que forem selecionados vão para a Universidade de Georgetown, em Washington D.C. (EUA), no dia 28/10, participar do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas.

Os 64 servidores e empregados públicos do GDF devem embarcar em 2/11 para integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

Provas – O processo seletivo composto por provas de Inglês e Atualidades mudou de data. As provas objetivas serão realizadas no dia 22/9, e não mais no dia 15/9. A alteração foi informada a todos os participantes por e-mail.

Vale lembrar que todos os bolsistas terão suas despesas referentes ao curso; passagens aéreas; seguro-saúde; documentação necessária; hospedagem; material didático; e bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais despesas pessoais, pagas pelo GDF.

De acordo com o secretário, o programa funcionará como um divisor de águas. “O Brasília Sem Fronteiras será um catalisador de mudanças na vida não só dos participantes, mas na das famílias deles e também na da comunidade”, completou.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br