Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/17 às 10h14 - Atualizado em 20/12/18 às 16h45

Processo Consultivo

Integrante do Programa de Cooperação Integral firmado com a UCCI, a atividade está enquadrada na Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal e tem como objetivo construir uma base direcional da definição da identidade internacional de Brasília. Foram realizadas duas rodadas de pesquisas, com participação de cerca de 100 representantes da academia, do setor privado e das esferas local e federal do governo. Os resultados foram compilados e analisados por consultor da Universidade de Brasília em 2 artigos.

 

O projeto resultou na identificação, por meio de um processo consultivo multi ator, de apontamentos comuns sobre a identidade internacional de Brasília, de forma a estabelecer uma base direcional fundamentada para atuação governamental internacional.

 

Processo: 1.4.1 Rede de Cidades e Fóruns.
Parceiros Internos: Órgãos da administração pública direta e indireta do Distrito Federal.
Parceiros Externos: UCCI, UnB.
Duração: maio de 2017 a junho de 2018.
Público Alvo: Profissionais envolvidos ou interessados na atuação internacional de Brasília; corpo diplomático e população em geral.
Legislação: Lei 5.842 de 18 de abril 2017 – Autoriza a Administração Pública direta e indireta do Distrito Federal a se filiar a redes, fóruns, organismos e instituições internacionais.
Orçamento: EUR 3.000 (Aporte UCCI).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  ODS 11, 17.

 

 

Gráfico: excerto da segunda edição da pesquisa multi-ator realizada no âmbito do Processo Consultivo.

 

 

 

“Entende-se que a realização de tais iniciativas, construídas a partir da leitura das respostas aos questionários de ambas as rodadas de consultas, podem ser um passo inicial para potencializar o perfil internacional da cidade de Brasília.”

(Processo Consultivo – Relatório Final)

 

Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais - Governo de Brasília

SRI

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br