gototop

Cooperação Internacional

Diretrizes para a Cooperação Internacional do Distrito Federal

A Cooperação Internacional é um instrumento que permite impulsionar o desenvolvimento humano, social e sustentável do Distrito Federal, por meio do fortalecimento das capacidades institucionais do Governo de Brasília.

A atual conjuntura, caracterizada pelos desafios de assegurar o equilíbrio fiscal e manter o consenso social, impõe que o Governo de Brasília se utilize do estado da arte em instrumentos e tecnologias de gestão.

A Cooperação Internacional permite o compartilhamento de conhecimentos, experiências e boas-práticas, resultando na implementação de políticas públicas com menor custo econômico e maior retorno social para a cidade.

A experiência mostra que as políticas públicas implementadas por meio da Cooperação Internacional produzem um salto qualitativo de caráter duradouro e constituem o legado de uma gestão.

A Cooperação Internacional no Distrito Federal                                                                                              

Em 2015, a Assessoria Internacional iniciou suas atividades de prospecção, coordenação e acompanhamento de projetos de cooperação em suas vertentes técnica, científica, tecnológica e financeira, em articulação com os órgãos interessados da administração direta e indireta distrital e em coordenação com os órgãos competentes em nível federativo.

No escopo da Cooperação Internacional, agregam-se a análise e o acompanhamento de propostas econômico-comerciais e financeiras, a atração de negócios e investimentos e a captação de recursos não tradicionais, com ênfase nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

tabela cooperacao

Projetos em curso:

projetos coop

 

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Ações Internacionais Cooperação Internacional