Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Embaixadas de Portas Abertas

Embaixadas de Portas Abertas é um programa do governo de Brasília que tem por objetivo construir e estreitar o relacionamento entre as embaixadas e as escolas em Brasília, por meio de visita de alunos às embaixadas e de diplomatas às escolas.

 

O programa visa oferecer aos estudantes acesso a conhecimentos de história, geografia, cultura e idiomas dos países visitantes. O programa também oferece aos diplomatas a oportunidade de conhecer Brasília e suas Regiões Administrativas.

 

Com um formato simples e didático, as visitas às embaixadas costumam ser realizadas às quintas-feiras, pela manhã. Nelas, os discentes conhecem um pouco da embaixada e do trabalho dos diplomatas, assistem a uma ou mais apresentações do país, participam de dinâmicas e provam comidas típicas dos países. Desde 2015, mais de 30 embaixadas abriram suas portas aos estudantes da rede pública de ensino.

 

Idealizado pela colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, Embaixadas de Portas Abertas é uma parceria da Secretaria de Educação, da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas — e da Assessoria Internacional. As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

 

 

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br