Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/15 às 12h48 - Atualizado em 10/12/15 às 13h49

Embaixada da Hungria abre as portas para estudantes do CEF 19 de Taguatinga

Programa Embaixada Portas Abertas leva alunos do Centro de Ensino Fundamental 19 de Taguatinga à Embaixada da Hungria

pg principal pepa hungria

Quarenta alunos do CEF 19 de Taguatinga participaram, na última quinta-feira (03), de uma visita à Embaixada da Hungria. Acompanhados da Coordenadora Stefânia Sandrelli Duarte e de professores e monitoras, meninos e meninas de 11 a 16 anos foram recebidos pelo Embaixador da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly e outros membros da embaixada.

Semanas antes da visita, a Embaixada da Hungria encaminhou à escola materiais didáticos com informações sobre o país, para que fossem trabalhados em sala de aula antes do encontro.

Durante duas horas, os alunos visitaram as instalações da representação diplomática em Brasília e receberam diversas informações do Conselheiro e Cônsul da Embaixada, Mihály Dudás, sobre geografia, história, população, religião, política, economia, tradições, curiosidades de invenções húngaras, além da descoberta de diversas palavras e frases no idioma húngaro, como “olá”, “como vai você?” e até “eu te amo”.

Participaram de um Quiz interativo com o Cônsul e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia húngara, experimentando um lanche típico do país.

Os pequenos estudantes, mostraram-se muito interessados nas informações e fizeram diversas perguntas sobre questões atuais como terrorismo e imigração de refugiados.


O Programa Embaixadas de Portas Abertas

O passeio encerrou o ano de visitas do Programa Embaixadas de Portas Abertas, iniciativa da colaboradora do governo, a primeira-dama Márcia Rollemberg, que fez questão de acompanhar a visitação dos estudantes, momento em que lembrou a importância dessa interação dos alunos da Rede Pública de Ensino com o corpo diplomático residente em Brasília, que além de agregar conhecimento e cultura aos estudantes, possibilita o estabelecimento de um fluxo contínuo e estreito de comunicação das escolas com as embaixadas.

O Programa conta com o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que leva os alunos das escolas às embaixadas nos ônibus da corporação. A Assessoria Internacional do gabinete do governador Rodrigo Rollemberg dará continuidade ao Programa com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer no próximo ano letivo.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br