Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/14 às 3h32 - Atualizado em 6/05/14 às 12h41

BSF 2014 SPU – Participantes conhecem o Hospital da Criança

Visita técnica faz parte do curso preparatório para imersão internacional e tem como objetivo levar os selecionados a pontos de referência no DF
FotoHospCri

Os participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 Servidores Públicos (BSF 2014 SPU) visitaram ontem e hoje o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Essa visita técnica faz parte do curso preparatório para imersão internacional. Os selecionados foram recebidos pela equipe da instituição que apresentou um vídeo o qual foi apresentada toda infraestrutura HCB, tipos de atendimentos e projetos desenvolvidos. Depois, os participantes visitaram a instituição e puderam conferir de perto o trabalho do Hospital.

Os selecionados do BSF 2014 SPU ficaram entusiasmados com o que viram e muitos despertaram o interesse pelo trabalho voluntário e formas de doações para o HCB. A professora Lívia Carolina dos Santos Rocha, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, falou o quanto ficou impressionada com o hospital que estava conhecendo por meio do curso preparatório do Brasília Sem Fronteiras e não poupou elogios. “Achei o HCB fantástico, lindo, colorido, lúdico e trabalha com tudo o que uma criança gosta. Com certeza esta estrutura ajuda a passar o tempo de uma forma muito melhor”.

O Secretário de Estado Chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, explica que as visitas técnicas são importantes para que os participantes do BSF 2014 SPU levem para a imersão internacional informações do que a Capital Federal tem de melhor. “Estamos apresentando projetos que contribuem para o posicionamento global de Brasilia positivo. A ideia é que os participantes possam difundir as boas práticas de Brasilia para o mundo.“

Durante o curso preparatório, que tem 40 horas/aula, os participantes contam com a abordagem teórica, aulas em sala e prática, por meio de visitas técnicas a pontos de referência no Distrito Federal. Está previsto levar os selecionados ainda à Fábrica Social, Estádio Nacional Mané Garrincha, dentre outros.

HOSPITAL DA CRIANÇA DE BRASÍLIA – O Hospital da Criança de Brasília José Alencar, inaugurado em 23 de novembro de 2011, realizou mais de 842 mil atendimentos até o final de fevereiro de 2014. O Hospital da Criança é público, faz parte da rede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e é administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE). Por ser de especialidades pediátricas, o hospital não tem emergência. A criança atendida em um posto de saúde ou hospital da rede, que precise de consulta especializada, será encaminhada pelo pediatra para marcação de consulta na central de regulação.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br