Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 10h27 - Atualizado em 20/05/19 às 11h01

Alunos da Escola Classe 100 de Santa Maria visitam a Embaixada da Bolívia

 

 

Nesta quinta-feira, 16 de maio, foi a vez da Embaixada da Bolívia receber os alunos da Escola Classe 100 de Santa maria. Esta foi a 6º visita do Programa Embaixadas de Portas Abertas em 2019.

 

O Embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn Franco, recebeu os estudantes e apresentou a eles os aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais bolivianos.

 

Houve uma exposição das bandeiras, da moeda, do vestuário e de símbolos da cultura do país. Os alunos ficaram entusiasmados por conhecer um país tão próximo do Brasil e descobrir as inúmeras riquezas que ele oferece.

 

Durante a visita, os estudantes descobriram que a Bolívia possui algumas bandeiras não oficiais, mas que representam profundamente o povo boliviano. Uma delas, por exemplo, homenageia os índios pela luta e esforços travados desde a colonização da nação.

 

Os alunos também tiveram a oportunidade de degustar um pouco da comida típica boliviana. Provaram a saltenha, um tipo de pastel assado originário da Bolívia, acompanhado com suco de pêssego com canela.

 

O programa acontece com a parceria entre as Secretaria de Relações Internacionais, Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

 

Participaram da visita, a Secretária Executiva de Relações Internacionais, Renata Zuquim; a Coordenadora Central da Diretoria de Ensino Fundamental, Mírian do Carmo Silva; as professoras Célia, Crislene e Alexandra do EC 100 de Santa Maria; e o Coordenador-Geral de projetos da TCB, Geean Paiva.

 

Observa-se que a escolha das escolas participantes é realizada por indicação das regionais de ensino. Entre os critérios de participação, a escola deve estar situada em uma área de vulnerabilidade social e ainda não ter participado do programa.

 

No segundo momento do Programa Embaixadas de Portas Abertas, a escola que receberá a Embaixada da Bolívia em suas dependências e apresentará um pouco da sua história aos diplomatas presentes.

 

Créditos: Filipe Lobato, Secretaria de Relações Internacionais

Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais - Governo de Brasília

SRI

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br